Terminou a temporada de Supercross

Terminou a temporada de Supercross

Terminou a temporada de Supercross

2018/09/19 18:08:22

Após a prova de Poutena o campeonato prosseguiu em 11 Agosto para Arões Fafe, esta etapa nortenha teve grande afluência de pilotos e também imenso público presente, como na anterior etapa.

A 3ª etapa de Fafe não correu da melhor forma para ambos os pilotos Jomotos / Beontime / Mx Wise, Álvaro Pereira Jr. não conseguiu manter a concentração necessária para realizar a prova, optou por abandonar na meia-final e salvaguardar-se para a seguinte e última etapa. O francês Gregóry Riaux teve que esforçar-se para garantir o seu lugar nas finais nocturnas, conseguiu ser 3º na repescagem. Na 1ª final da noite, sofreu uma queda conjunta com outros pilotos logo no arranque que danificou a sua moto mecanicamente, ficou 17º classificado e fora da 2ª final.

Este passado sábado dia 18 realizou-se a última etapa do campeonato em Lustosa, Lousada. O piloto marinhense Álvaro Pereira Jr. chegou a esta etapa confiante e tranquilo para cumprir os objectivos delineados para esta temporada, no entanto não teve um dia feliz ao sofrer uma violenta queda num salto nos primeiros treinos da tarde onde bateu fortemente de cabeça no chão perdendo os sentidos, seguiu para a tenda médica e rapidamente realizaram vários exames onde felizmente não foi detectada qualquer fractura, apenas escoriações.

Depois deste episódio, com bastante sofrimento marcou presença em toda a prova, garantindo o seu lugar para as finais nocturnas cumprindo objectivos. A performance obviamente não foi a melhor, o importante era marcar os pontos necessários. Na 1ª final teve mesmo que abandonar devido às dores, mas conseguiu concluir a 2ª final garantindo um glorioso 7º lugar final no campeonato de SX1 e 17º em Elite, nada mau para quem esteve afastado mais de 10 anos desta modalidade!

Depois da prova, o piloto comentou: “Vim para esta última prova confiante de um bom resultado, treinei durante a semana situações específicas que me estavam a faltar nas outras etapas, infelizmente nos treinos fui surpreendido na rampa de um dos maiores saltos do circuito, perdi o controlo da moto e sofri uma grande queda. Felizmente não fracturei nada, por momentos pensei que tivesse lesionado novamente na anca, o Supercross não permite erros, e tem sido com grande espirito de sacrifício que tenho feito este campeonato. Esta foi a minha última prova em Supercross de sempre, faltam 3 provas de Motocross, quero garantir o top3 em MX1 e vencer o Troféu Honda.”

O campeonato Regional de Motocross retoma dia 9 Setembro, na Póvoa de São Miguel, etapa que tinha sido anulada em 11 Março devido ao diluvio.

Álvaro Pereira Jr. conta com os seguintes apoios em 2018;

Beontime – watches&jewels, Jomotos Honda, Volkswagen Veículos Comerciais – Lubrigaz, Controlsa Portugal, Grossorent, Churrasqueira Bom Papo, MLeal, Parcela Suprema – Imobiliária, Prototype Bike Parts, Mega Ocasião - Low Cost Center, MXWISE.com, Parts Europe, Kris Graphics, Groupe Riaux, MXT Suspension, Luís Andrade Contabilidades, Cosmética Automóvel, MX Vintage Mafia e Jornal da Marinha Grande”.