Arrancou o Supercross em Paços dos Negros

Arrancou o Supercross em Paços dos Negros

Arrancou o Supercross em Paços dos Negros

2018/07/27 16:20:13

Este passado sábado Paços dos Negros em Almeirim recebeu a etapa inaugural do Campeonato Nacional de Supercross, como sempre casa cheia para assistir às provas nocturnas no circuito tecnicamente exigente em terras ribatejanas.

O único representante marinhense a tempo inteiro no panorama nacional da especialidade tem como companheiro de equipa para esta temporada de Supercross o piloto francês veterano e ex-mundialista Grégory Riaux, ambos pilotos da formação Jomotos / Beontime / Mx Wise. Álvaro Pereira mostrou-se nervoso, porém concentrado em conseguir rodar seguramente no difícil traçado de Paços dos Negros, o Supercross é conhecido por ser mais técnico e arriscado, devido aos saltos de grande comprimento e sequências técnicas, no entanto no final da tarde, na sua meia-final foi 7º e logo de seguida iria vencer a super repescagem para garantir o lugar nas Super Finais Elite da noite.

Sobre as super finais nocturnas, na 1ª preferiu optar por ser mais calculista, já faz mais de uma década que está afastado deste tipo de provas, rodou sempre dentro do top15, chegou a ter uma breve luta com o seu companheiro de equipa francês para o 13º lugar, ficando-se então pelo 14º lugar. Na 2ª e última final, mais tranquilo com o circuito, conseguiu cumprir os objectivos para a esta primeira etapa, sendo 14º na geral Elite e 6º em SX1. A próxima etapa do nacional de Supercross será dia 4 Agosto, na mítica prova de Poutena, mas antes marcará presença no Arenacross em Sintra já este próximo sábado!

Álvaro Pereira Jr. conta com os seguintes apoios em 2018;

Beontime – watches&jewels, Jomotos Honda, Volkswagen Veículos Comerciais – Lubrigaz, Controlsa Portugal, Grossorent, Churrasqueira Bom Papo, MLeal, Parcela Suprema – Imobiliária, Prototype Bike Parts, Mega Ocasião - Low Cost Center, MXWISE.com, Parts Europe, Kris Graphics, Groupe Riaux, MXT Suspension, Luís Andrade Contabilidades, Cosmética Automóvel, MX Vintage Mafia e Jornal da Marinha Grande”.